segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Roupas do noivo

No dia do casamento, as atenções acabam se voltando para noiva, mas não é por isso que você vai deixar de se preocupar com o seu look. Fraque, meio-fraque, casaca... Nada é muito simples, mas hoje em dia as regras são mais maleáveis, e o cuidado maior é estar vestido de acordo com o lugar e o horário - seja o casamento na praia, no campo ou na igreja. Um noivo bem vestido pode se dar ainda melhor na lua de mel.
Meio - fraque: Se você ainda não se acostumou com a idéia de usar um fraque completo, está é a melhor opção. Para ficar mais clássico, use sempre com gravata prata.
Dois - Botões: Para uma opção mais moderna e jovem, o terno com dois botões é a melhor pedida. Se não quiser fugir tanto do tradicional, use uma gravata mais larga e não se esqueça das flores na lapela.
Fraque: Apesar das controvérsias, o fraque é um traje mais tradicional-e mais escolhido-na hora de se casar. A versão original exige colarinho francês e gravata plastron.
Terno de lã com colete: Sempre elegante, o terno com colete substitui o meio-fraque em casamentos menos tradicionais. Se você for noivo, mande fazer sob a medida caimento ficará impecável.
Na cidade à noite: O terno com dois botões e padronagem clássica rende um look noturno e urbano. Neste caso, escolha uma gravata mais clara, um tom acima da cor da camisa.
No campo: Quando o casamento não é na igreja, as dúvidas começam a surgir. Invista em um traje com cores claras e dispense a gravata.
Na cidade de dia: Mesmo sendo urbano, um casamento de dia na cidade pede um look mais despretensioso. O paletó não precisa combinar com a calça, e você pode trocar a gravata tradicional pela borboleta.
Na praia: Lembre-se de que você vai passar o dia com pé na areia, então o conforto fala mais alto. Peças leves e claras, de tecidos como o linho, agüentam melhor o calor. A calça saruel deixa o visual mais moderno.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"